top of page

Esmaltes: dicas para acertar na cor

  • Foto do escritor: Laís Santos
    Laís Santos
  • 17 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Os eternos vermelhos e vinho

Foto: Divulgação

– Estilo: Perfeito para mulheres elegantes e sensuais, tanto faz a idade. Tipo de pele: “Se tem pele clara, aposte nos tons abertos (mais vivos). Quem tem pele amarelada, tons de vinho. E as morenas ficam bem com todos os tons”, ensina Tatiane.

– Ocasião: Essas cores são clássicas e sempre caem bem, desde um passeio no parque até uma festa.

– Dica esperta: Quer ficar hipersensual? Pinte as unhas dos pés de vermelho e use uma sandália alta, de tiras! Se você fizer o mesmo na mão fica lindo.

Os chocantes

Foto: Divulgação

– Estilo: Nas jovens, todas as cores fluorescentes ficam lindas. “Se você é madura, mas alegre e ousada, pode aderir à moda, sim. O importante é combinar com seu jeito de ser”, avisa a consultora de moda e estilo Glória Kalil.

– Tipo de pele: Quem tem pele amarelada deve evitar tons de laranja, amarelo e verde. As clarinhas e morenas podem usar e abusar de todas as cores!

– Ocasião: “Se você trabalha em um lugar mais formal, use os tons ousados no final de semana”, orienta Angela Ferreira de Souza, manicure da Maison Payot, em São Paulo.

– Dica esperta: “Comece com tons mais discretos, como azul, e depois que estiver acostumada, ouse nos fluorescentes”, aconselha a manicure Vilma dos Santos, do salão Depilcharm, em São Paulo.

Os superescuros

Foto: Divulgação

– Estilo: Preto, marrom, marinho. Essas cores ficam perfeitas em mulheres chiques e sofisticadas, porém modernas.

– Tipo de pele: “Os escuros ficam lindíssimos em mãos branquinhas, mas podem ser usados por todas”, ensina Tatiane.

– Ocasião: Sempre vai bem, desde que a mulher se sinta bonita e confortável com a cor nas mãos.

– Dica esperta: “Se aplicar esmalte escuro nas mãos, vá de clarinho nos pés”, alerta Glória Kalil. Isso dá um toque de suavidade e delicadeza.

Os ultramodernos foscos

Foto: Divulgação

– Estilo: As mais jovens podem usar sem medo. “Já as maduras ficam bem apenas se forem modernas e joviais”, comenta Vilma.

– Tipo de pele: “Quem tem pele clara deve usar com cautela, pois o esmalte fica apagado. As morenas e negras podem investir tranquilamente, principalmente no azul, roxo e vermelho”, ensina Tatiane de Almeida, manicure do Up Hair Design, em São Paulo.

– Ocasião: Apenas em situações descontraídas. No trabalho, use apenas se o ambiente for informal.

– Dica esperta: Aplicou o esmalte fosco e não gostou? Passe uma camada de verniz com brilho por cima!

Os discretos nude, tons de pele

Foto: Divulgação

– Estilo: “As mulheres acima de 30 anos, chiques e elegantes, ficam muito bem”, conta Vilma. Pra quem quer ficar na moda, é uma ótima opção!

– Tipo de pele: O tom deve ser exatamente o da cor da sua pele e não transparente. Faça o teste – aplique e veja se ele “desaparece” nos dedos.

– Ocasião: Chiques e discretas, as cores podem ser usadas em qualquer ocasião.

– Dica esperta: “Se você lava louça ou tem outras atividades que estragam o esmalte, essa é uma ótima opção. Afinal, aquela desagradável pontinha descascada não chama a atenção”, brinca Vilma.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 por Beleza & Cia. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page